Nos sentirmos diminuídos é sinal de baixa autoestima. Nós é que sabemos o valor que temos e, por isso mesmo, temos que nos valorizar, e isso é fundamental para a nossa qualidade de vida.
Certamente que jamais conseguiremos agradar a todos, porém, haverá sempre alguém em quem despertaremos atenção e confiança. O que não serve para alguns, certamente servirá para outros.
Não devemos superestimar a importância da opinião que os outros fazem a nosso respeito. Não precisamos de máscaras para convencermos alguém a gostar de nós, e nem temos a obrigação de fazermos igual a outras pessoas para conquistarmos admiração e respeito.
Procuremos ser pessoas singulares, isto é, únicas, autênticas. Não levemos uma vida limitada a "padrões", muitas vezes equivocados. O desprezo de alguns não ofuscará a importância que temos na vida de outras pessoas.
O desrespeito alheio não altera a nossa integridade e nem nos coloca abaixo de ninguém, porque sabemos que temos o nosso valor.
Nosso amor foi desprezado? Problema de quem o desprezou, porque lá na frente irá perceber e se arrepender do que deixou para trás. Não deram crédito às nossas palavras? Se elas foram sinceras, não há com que nos preocuparmos.
Reflitamos um pouco sobre esse assunto, nesta sexta-feira, nos lembrando de que, perde quem nos ataca, quem nos causa desilusão, quem nos trai, quem tenta nos humilhar ou falta com a verdade. Sim, nós temos o nosso valor! Bola pra frente, e ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário