CARENTES DE VERDADES
O brasileiro está cansado de ouvir mentiras, essa semana testemunhamos isso. Bastou um depoimento verdadeiro na CPI da COVID-19 para gerar um fervor nacional.
Digamos que foi um depoimento digno de uma brasileira, a infectologista Luana Araújo tem currículo considerado de “alta classe” e aprendeu a ler e a escrever sozinha, aos 2 anos de idade. Entrou na primeira série do ensino fundamental aos 5 anos de idade.
Luana dividiu a carreira entre a saúde e a arte. Cantora e pianista de formação clássica, ela foi estudar música na Áustria aos 15 anos, já com o ensino médio concluído.
O conhecimento técnico, a assertividade e a beleza da médica chamaram atenção. Quando se entra no universo particular de Luana, encontramos uma mulher forte, que divide a vida entre algumas paixões: a música, em especial o jazz, em que apresenta como fã de Nina Simone; a medicina, em especial ao campo da saúde pública; e aos animais, com cuidado a Nana, cadela resgatada por ela.
A frase de maior contundência viralizou nas redes sociais: “É uma discussão delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente”. E completou: “porque ainda estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento. É como se a gente estivesse escolhendo de que borda da Terra plana a gente vai pular, não tem lógica”.
Estamos no limite da tolerância, não aguentamos mais tamanho descaso com a educação, segurança pública, desemprego e o mais revoltante, a falta de empatia com as mais de 473 ml famílias que perderam seus entes queridos.
É repugnante a postura do presidente da república, que teve a “cara de pau” de vir a público e em cadeia nacional, mais uma vez “distorcer” os fatos. Na sua fala ele afirma que: “Quero destacar que hoje somos o quinto pais que mais vacinou no mundo”. O Brasil segue 64º no ranking global de aplicação de doses da vacina contra a Covid-19, na relação a cada 100 habitantes. O país, que iniciou a vacinação há quatro meses, já esteve na 56ª posição desse ranking, ocupou a 61º lugar e, desde esta quinta-feira, está em 64º.
Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua em 10º. Segundo os dados atualizados pela Agência CNN, o Brasil aparece com 30,99 doses aplicadas a cada 100 habitantes.
Chega de mentiras, precisamos de mais “Luanas”, o Povo merece no mínimo respeito.
EXIGIMOS VERDADES, CHEGA DE FAKENEWS!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário