Valorizemos a nossa existência, pois, a recebemos pela infinita bondade do Criador com Quem assinamos o Divino Comodato da vida, do qual prestaremos conta ao final do Contrato.
A vida nos dá todas as oportunidades de crescimento e evolução. Temos ao nosso dispor, os elementos educativos indispensáveis ao nosso burilamento.
Estagiamos ao lado de companheiros de jornada aos quais podemos estar vinculados por toda a existência. Nosso espírito reside num corpo que com ele mais se identifica em suas inclinações.
Na caminhada nos defrontamos com obstáculos imediatos a serem arredados em nosso propósito de seguir adiante, muitos deles, frutos da nossa insipiência no trabalho ou da resistência à prática do bem.
É inevitável que arquemos com as consequências das faltas que cometemos e que não puderam ser evitadas ou adiadas. Às vezes erramos mais, por orbitarmos ao redor dos nossos interesses e necessidades, sonhos e ambições.
Os nossos caminhos são a escolha prévia do nosso livre-arbítrio. E neles, choraremos as lágrimas que fizermos derramar ou sorriremos o “sorriso” que motivarmos em nossos semelhantes.
Reforcemos em nossa mente a certeza de que, no Teatro Divino da vida, somos sempre o Personagem Principal e todos os que nos rodeiam estarão sempre na condição de figurantes, pois, o nome da peça será sempre “A MINHA VIDA”.
Que tenhamos um feliz segunda-feira, e na sua esteira, uma semana de progresso e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário