Acreditemos que, quando vencemos uma dificuldade, mostramos a nós mesmos que somos maiores do que julgávamos ser, pois, tendemos a agir de acordo com a imagem que fazemos de nós mesmos. O garimpeiro trabalha de sol a sol porque acredita que vai encontrar a sua pedra preciosa. E encontra.
Façamos isso diariamente, de preferência antes de iniciarmos as nossas atividades, como se fosse a preparação para o café da manhã. Assim, estaremos alimentando a nossa alma com nutrientes poderosos e capazes de afastar de nós o sentimento de inferioridade que afeta um sem número de pessoas.
Precisamos nos fortalecer a cada dia, mas isso só será possível se largarmos as coisas imprestáveis que tivermos nas mãos e na mente. Sem isso uma vida nova e fortalecida não terá como se estabelecer em nós.
Com humildade, busquemos o auxílio de Deus, nosso Pai e Criador para este trabalho de renovação. Ele não nos negará o socorro necessário. Contudo, temos que fazer a nossa parte e, empunhando uma vassoura, varrermos de nossa vida todo desânimo e acomodação.
Nesta segunda-feira, pensemos sim na nossa evolução material e espiritual, mas tentemos fazer sempre a nossa parte, e confiemos, Deus fará a Dele.
Um abraçaço!
Um comentário:
Você joga a sementinha e nós, leitores, semeamos. Essa é uma grande contribuição a todos nós que por muitas vezes esquecemos de desses pontos importantes para que o nosso dia, nossa semana, nosso tempo...seja melhor aproveitado. Gratidão Valter
Postar um comentário