Pode ser que a pessoa que é o alvo da nossa inveja, gostasse também de estar no nosso lugar. Nós não sabemos o que vai no seu íntimo e, talvez, ela esteja passando por maiores dificuldades que as nossas, pensando que a nossa vida é uma maravilha.
Portanto, até para sermos justos e agradecidos a Deus, apreciemos a nossa própria vida, valorizando-a. A cada dia estamos recebendo da Divina Providência o que há de melhor, e a melhor vida que poderíamos ter.
Queremos evoluir, "melhorar de vida", com mais saúde, com mais conforto e mais felicidade? Ótimo! A motivação é essencial, mas cada coisa a seu tempo, de acordo com o nosso trabalho e o nosso merecimento. Pensemos nisso, fazendo o melhor possível no presente, e esqueçamos a vida dos outros.
Assim, acreditemos mais em nós e no nosso futuro, na certeza de que ele será bom. Vejamos o nosso próximo com bondade, afastando de nós qualquer sentimento de desânimo, de ódio, de avareza e, sobretudo, de INVEJA. E agradeçamos a Deus pelo que somos e pela vida que temos.
Que tenhamos uma quinta-feira feliz, e "abarrotada" de bênçãos do Altíssimo.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário