Se o vendaval da dor está assolando o nosso íntimo, nos levando ao desespero ou ao desânimo, acendamos sem demora a luz da esperança, confiantes de que, após a tempestade, a bonança se fará presente.
Não permaneçamos no desalento que nos leva à acomodação, e que nos impede de agir.
Confiemos no amor de Deus, em qualquer tempo ou circunstância, acreditando num amanhã melhor e venturoso.
As experiências amargas nos ensinam uma importante lição: a de que, na vida não há somente flores e nem somente espinhos. Mas, cada flor e cada espinho, têm sua missão de ventura ou de redenção.
Em todos os problemas que tivermos, valorizemos a nossa faculdade de pensar e de solucionar problemas, impedindo os pensamentos negativos da irritação, da mágoa e do autoabandono.
Ao contrário, mentalizemos as ideias superiores e construtivas, as ações boas e agradáveis ao nosso espírito, beneficiando desta forma as pessoas e o ambiente onde estivermos.
Coloquemos alegria no olhar e flores no coração, e o nosso olhar refletirá, de forma positiva, o que sentimos. Então manteremos a nossa mente em harmonia e em equilíbrio vigilante.
Iniciemos a semana, com esta segunda-feira, nos lembrando de que, os espinhos das flores nos despertam para a razão da vida, e as flores nos encantam e alegram a nossa vida numa mente sã e feliz!
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário