Exerçamos a ventura de viver a vida com entusiasmo. A aventura disciplinada e responsável é fonte de equilíbrio e de expressivo suporte para a jornada da vida. A aventura é resultado da nossa disposição de viver uma vida plena, de conforto, alegria e felicidade.
Uma vida desprovida de aventura pode não correr riscos, porém, torna-se uma vida estagnada, sem brilho e sem prazer. Nunca deixemos de viver, por temores de desaprovação social. Enquanto dependermos de outrem para nos aprovar, não seremos felizes.
A verdadeira felicidade não se encontra fora de nós, nas coisas externas, na opinião alheia, nas ideologias sociais. Ela está dentro de nós, no nosso íntimo.
Como a felicidade é um estado de espírito, busquemos, então, fortalecê-lo com a nossa fé na Providência Divina, pela introspecção e meditação, dosando com sabedoria a intensidade e realização dos nossos desejos.
Correr riscos responsavelmente, é estimular novas oportunidades de vida, sabendo que a felicidade está ao nosso alcance, sempre que aceitarmos a vida como ela se apresenta. Assim, façamos tudo que não nos prejudique, e ao próximo, alimentando nossos sonhos.
Nesta segunda-feira, nos lembremos de que, "a ousadia responsável traz em si, poder, magia e progresso". Vivamos, pois!
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário