sábado, 27 de julho de 2024

Primeiro ouro no rúgbi


Saiu a primeira medalha de ouro dos anfitriões das Olimpíadas de Paris 2024. 

Na disputa pelo topo do pódio no categoria masculina do rúgbi de sete, os franceses enfrentaram a seleção de Fiji, e venceram a partida por 28 a 7, conquistando a primeira medalha de ouro nos Jogos. 

Nas arquibancadas, o presidente Macron acompanhou a conquista francesa.

Essa é a primeira medalha da França no esporte, que está presente nas Olimpíadas desde 2016, no Rio. Fiji, por sua vez, conquistou as duas medalhas de ouro das edições passadas e, em Paris, fica com a prata.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

REFLEXÃO DO DIA 04.07.24

Jamais nos sintamos impotentes diante dos desafios que surgirem em nosso caminho.

A sensação de impotência, quando prolongada, traz repercussões negativas para o nosso biorritmo e descompensa nossa função imunológica, que é o mecanismo de defesa do organismo contra várias doenças. 

É evidente que o nosso abatimento mental e espiritual repercute em cada célula do nosso corpo. Comparemos nosso organismo a um exército, sendo a mente o general e as células os soldados. Se o comandante se enfraquece, todas tropa também se abate.

Não, não desanimemos! Acreditemos em nós e nas nossas qualidades. Há uma força grandiosa dentro de nós, capaz de nos impulsionar para a superação de quaisquer obstáculos e desafios. Não deixemos essa força estagnada, usemos toda essa energia a nosso favor.

Ao nos ampararmos nos pensamentos positivos e, sobretudo, nos colocando sob a proteção de Deus, nunca nos daremos por vencidos, e entenderemos que pra tudo existe uma saída, e ela será sempre a melhor solução.

Uma feliz quinta-feira para todos nós, e que ao final do dia, nos recolhamos satisfeitos e agradecidos por termos cumprido, com louvor, mais uma etapa do projeto da Criação Divina.

Um abraçaço!

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Lei cria Dia do Rei Pelé, a ser celebrado em 19 de novembro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.909/24, que institui o Dia do Rei Pelé, a ser celebrado anualmente em 19 de novembro. A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2).

A data escolhida para a homenagem é uma referência a 19 de novembro de 1969. Naquela noite, Pelé marcou o milésimo gol da carreira. O atacante bateu o pênalti que assegurou a vitória do Santos por 2 x 1 contra o Vasco da Gama, no estádio do Maracanã (RJ).

A nova lei é resultado do Projeto de Lei 5867/23, dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e Felipe Carreras (PSB-PE), aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. O texto contou, na Câmara, com parecer favorável do deputado Duarte Jr. (PSB-MA).

Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em Três Corações (MG), em 23 de outubro de 1940. Entre 1957 e 1971, disputou 114 jogos pela Seleção Brasileira de Futebol, para a qual marcou 95 gols. Foi três vezes campeão mundial, nas Copas da Suécia (1958), do Chile (1962) e do México (1970). Pelé faleceu em decorrência de um câncer em 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, aos 82 anos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

REFLEXÃO DO DIA 03.07.24

A maioria dos nossos problemas tem como causa a falta da manifestação do amor, seja na família, no trabalho, com os amigos e, principalmente, conosco mesmos. 

Amemos a nós mesmos, pois, carregados de amor poderemos distribuí-lo ao próximo, como determina o grande mandamento: "Amar ao próximo como a nós mesmos".

Os nossos gestos concretos de amor podem mudar as pessoas muito mais do que as cobranças que geralmente fazemos as elas. Ao nosso próximo não basta saber que o amamos, ele precisa sentir que o amamos.

Quando amamos, o nosso coração irradia beleza, harmonia e paz. Tais sentimentos são profundamente curativos para o corpo e para a alma, curando quem é amado e, especialmente,  quem ama.

Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade imperiosa de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.

Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.

Com esta quarta-feira, reforcemos nossa disposição para nos tornarmos mais felizes, distribuindo mais amor ao nosso próximo. O benefício do retorno é garantido.


Um abraçaço! 

PLANO DE GOVERNO - FABIO FERREIRA - 12

FABIO FERREIRA – 12 CARAGUATATUBA RENOVADA  POR UMA CARAGUATATUBA PRÓSPERA, INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL, COM VOZ E VEZ PARA TODOS CLIQUE E VEJA ...

OS MELHORES PITACOS