O autor do projeto, deputado Capitão Alden (PL-BA), afirma que a proposta é uma medida de segurança e poderá contribuir para a redução da violência contra os ocupantes de veículos.
“O crescimento populacional, em especial nas zonas urbanas, fez surgir a necessidade de proteger o veículo contra furtos e roubos. Recentemente, a grande preocupação dos motoristas voltou-se para a modalidade de crime conhecida como sequestro relâmpago, no qual as pessoas são colocadas no fundo do veículo, e se veem impossibilitadas de pedir socorro”, diz o deputado. “Outros riscos também são evidentes, como crianças presas acidentalmente no porta-malas.”
Fonte: Agência Câmara de Notícias
E quem sofre com esse tipo de projeto é a propria população, que terá que desembolçar uma certa quantia para instalação do tal dispositivo, que será fabricado por alguma empresa que se beneficiará com o aumento das vendas.
Nossos Deputados não tem gabarito para legislar ou atuar na causa do problemas, ficam criando subterfugios e jogando a responsabilidade nas costas da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário